quarta-feira, 25 de junho de 2008

Capítulo 2: Por que investir em Ações?

Quando o assunto é educação financeira, o Brasil ainda precisa avançar, e muito, pois não temos este tipo de educação estimulada nas escolas regulares e universidades.
Meu marido é americano, e desde pequeno, o presente que ele recebia do avô era uma quantia em dinheiro já aplicada em ações.
Ele começou a investir em ações na adolescência.

Por isso a importância, mesmo que “tardia” como é o meu caso, de estudar e aprender como investir em ações.

O motivo principal pelo qual é atraente o investimento em ações é devido à possibilidade de obter maior retorno em menor tempo, quando comparado a outros investimentos.
O site
http://www.provento.com.br mostra um gráfico “ações x outros ativos”, que demonstra maior rendimento em ações, quando comparado com o CDI, por exemplo.

Apesar de o mercado financeiro estar em constante oscilação, ainda compensa.
Claro, que perder dinheiro pode e deve estar nos planos, o risco é maior quando comparamos com a famosa caderneta de poupança.

Você deve utilizar capital que não vai lhe fazer falta, ou que você não tenha apego sentimental, pois se acontecer de ter perdas, vai saber lidar melhor com a situação, e ainda o resultado é a médio e longo prazo.

Para mim é estimulante, além da possibilidade de obter ganhos, investir em ações.
Mas esta estimulação não deve ficar só no campo das apostas, deve-se fazer uma aplicação consciente, com base em dados reais.

Nenhum comentário:

POSTAGENS DO BLOG