Esta semana foi corrida, deixei o Blog de lado, o que me deu um aperto no coração!
Só pensava estava indo tão bem...
Mas foi por um bom motivo.
Comecei a trabalhar para poder angariar fundos para realizar meus investimentos, pois desde que cheguei em Palmas estava só por conta de montar a casa, deixar tudo o mais parecido possível com um lar.
Afinal de contas temos passado mais do que uma temporada por aqui....!
Desta forma, trabalhei como louca a semana toda, chegava em casa podre, precisava fazer a vez de dona de casa, esposa e nada de postar!
Comecei a trabalhar para ter mais uma fonte de renda que eu possa reverter em aplicações em ações. Afinal de contas, trabalhar só para pagar as contas não permite investir e não deixa ninguém rico!
Estou aproveitando o final de semana, para fazer as coisas importantes e urgentes, para que no futuro próximo eu consiga fazer a maior das coisas importantes e delegar as urgentes pra sabe se lá quem.
Aliás esse conceito que eu gosto muito e tenho me exercitado para seguir, encontrei lendo o livro que já fiz referência aqui: Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes.
O autor diz que temos coisas urgentes e importantes na nossa vida, tanto na vida profissional quanto na pessoal.
Temos uma divisão em quatro quadrantes, de maneira simples e resumida:
Quadrante I: coisas urgentes e importantes = crises, problemas urgentes, projetos com data marcada.
Quadrante II: coisas não urgentes e importantes = prevenção, atividades de capacidade de produção, identificação de novas oportunidades, planejamento, recreação.
Quadrante III: coisas urgentes e não importantes = atender telefone, fazer relatórios, ler correspondências, questões urgentes próximas, atividades populares.
Quadrante IV: coisas não urgentes e não importantes = pequenas tarefas, perda de tempo, atividades agradáveis, telefonemas inúteis.
O nosso objetivo deve ser realizar as atividades de nosso dia a dia concentrados no Quadrante II, pois assim sempre estaremos trabalhando adiante, evitando acúmulo de tarefas que aparecem e são "urgentes".
Mas é claro, temos que dividir o nosso tempo usando uma mentalidade racional, não vai passar a semana inteira no quadrante I e IV, senão sua vida vai andar para trás.
Neste exato momento estou fazendo uma atividade do quadrante II, escrevendo uma postagem que irei publicar amanhã. Estou adiantando o meu trabalho, prevendo que porvavelmente durante a semana não terei muito tempo para isto.
Agindo desta forma evito estresse, esgotamento e aquela sensação de que estou sempre fazendo coisas e não estou fazendo nada, sacou?!
Frases de efeito (hehehe) moral:
"O modo como você passa seu tempo resulta do modo como você vê seu tempo e da maneira como encara suas prioridades". (Stephen R. Covey)
"Gerenciamento com o lado esquerdo do cérebro; liderença com o lado direito do cérebro". (Stephen R. Covey)
Bom, já está na hora reservada para não fazer nada!!!!
Abraço a todos.
2 comentários:
Sinceramente, eu achei muito interessante o seu post. Eu estou tentando abrir uma empresa (tecnologia em geral) e afirmo que seu post ajudou-me a mudar meu pensamento em relação a prioridade diaria.
Muito Obrigado, continue seguindo sua vida com esta força e desejo de triunfar.
Thanks so much.
Bjos Eduardo (ps: eu volto depois para ver mais coisas do seu blog)
Oi Eduardo,
obrigada pela visita e pelo comentário! Fiquei muito satisfeita em ver que minha postagem lhe auxiliou.
Entre e fique a vontade, sempre!
Enviou ótimas energias para que tudo dê super certo com a sua empresa.
Dica de livro para este seu momento, caso você não tenha lido: O segredo de Luísa: Uma idéia, Uma Paixão e Plano de Negócios.
You are so welcome!
Grande abraço,
Carla W.
Postar um comentário